Eu sempre fico fascinado com desenvolvedores que olham para um gênero e falam: “E se nós pegarmos um jogo de estratégia, adicionarmos uma camada de ação em primeira pessoa e mundo aberto?”. Essa foi a ideia por trás da criação de “Warlord: Britannia” que está em acesso antecipado no Steam e recebeu nesta semana sua terceira grande atualização que traz unidades de artilharia, novas formações para as tropas e uma série de ajustes de balanceamento.
Agora tanto o jogador quanto a IA poderão tomar controle de arqueiros ou balistas assim como construir novas plataformas de defesa, usar a famosa formação “tartaruga” do exército romano e expandir seu acampamento com novas estruturas que melhoram os atributos das tropas e as curam entre as batalhas com maior rapidez.
Embora já esteja acompanhando “Warlord: Britannia” há um bom tempo, eu ainda não tive nem a chance nem o tempo de testá-lo. A ideia de um mundo aberto dinâmico onde sua legião romana pode acabar sendo emboscada e suas ações tem repercussão – seja ela positiva ou não – na região é algo bom demais para ser verdade.
Mas, como todo jogo indie superambicioso, é bem provável ser verdade e ter as típicas arestas que vem com a ambição. Antes isto do que esperar alguma desenvolvedora de grande calibre criar algo próximo. Mount & Blade já é o mais longe que chegamos e olhe lá.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Mais imagens da atualização podem ser vistas abaixo: