Os dias não andam fáceis, caros leitores. Cada hora é um pepino que eu tenho que resolver na vida que meu tempo para jogos mais “densos” fica cada vez mais curto. É por isso que, quando vejo jogos como “Amber Isle” – previsto para sair em 10 de outubro no PC – penso se não valeria a pena trocar algumas horas de tiroteio por algumas horas de conhecer um vilarejo de dinossauros.
A melhor forma de descrever “Amber Island” é um misto de gerenciamento, pitadas leves de “Animal Crossing”, “Stardew Valley” e dinossauros. Embora o jogo em si tenha o mesmo estilo dos citados, ele tem a sua própria pegada permitindo que você assuma diferentes papéis na vila.
Você pode, por exemplo, escolher apenas coletar recursos e conhecer os habitantes. Ou, se preferir, avançar o “relacionamento” entre eles criando presentes ou os ajudando em tarefas. Até elementos de compra e venda de produtos – com você tendo a sua própria loja – já foram confirmados para o jogo.
Creio que “Amber Isle” tem mais do que o suficiente para não soar derivativo demais. Além do que, os visuais e a ambientação são fantásticos e a animação dos personagens é muito adorável.
Vou ter tempo de jogar? Ainda não sei, mas está na minha lista de desejos no Steam. Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: