Após alguns meses de atraso, o Alpha 7 de Squad, shooter em desenvolvimento pela Offworld Industries, a mesma de Project Reality, está disponível. A atualização tem cerca de 5GB e adiciona o tão aguardado sistema de veículos.
Para aqueles que esperam tanques ou armamentos ainda mais pesados, não fiquem tão esperançosos. Ela inclui veículos mais simples como de transporte, apoio e logística. Por ser voltado ao realismo e trabalho em equipe, a Offworld Industries optou por um sistema de “reinvindicação” para os veículos. Um líder de esquadrão precisa reivindicar um veículo para o esquadrão e apenas eles podem usá-lo.
O mais intrigante da atualização em está no sistema logístico. Ao contrário de jogos como Battlefield, Squad não oferece “pontos de spawn” fixos, mas sim locais temporários criados pela equipe e / ou o esquadrão. Estes são conhecidos como Foward Operating Base (FOB). Elas reforçam o conceito de zona de controle e a partir da atualização irão requerer o envio de veículos de logística para construção e manutenção da base.
Pode não parecer muito para o jogador do dia a dia, mas todo o conceito por trás de Squad era tentar inovar o elemento de captura e controle dos mapas. O uso de veículos para suprimentos resulta na aplicação de táticas como cortar o envio de munição para o front ou reduzir a influência do oponente em uma área.
Junto ao sistema de veículos e logística, Squad também recebeu melhorias no uso de equipamentos e mudanças em kits. Acesse o site oficial para a lista completa de mudanças.
Veja o trailer do Alpha 7 abaixo: