Eu gostaria de direitos autorais sobre o recém anunciado “All Will Fall”. Como assim fazem um jogo sobre a minha saúde mental e não me avisam? Piadas depreciativas a parte, o título em desenvolvimento pela All Parts Connected e publicado pela TinyBuild une construção de cidades e física de uma forma muito peculiar. Você tem que construir uma cidade sobre uma plataforma na água e qualquer errinho pode causar a completa. Um teste aberto está disponível na página dele no Steam.
A diferença entre “All Will Fall” e outros jogos como “Pile Up!” é que a All Parts Connected apostou mais na física do que apenas elementos básicos como peso ou possibilidade de explosão dado a proximidade de geradores elétricos. Cada pedaço da cidade precisa ser pensado e repensado para otimizar o espaço.
Além disso, o jogo conta com diferentes tipos de materiais que são limitados de acordo com a produção do mesmo – caso possível – ou a quantidade que possui no começo de cada partida. Ou seja, pontes de madeira que soam como algo “temporário” acabam virando quase que essenciais.
A cereja no topo do bolo é que “All Will Fall” não é só sobre construção, mas manter a sua sociedade feliz. Isso significa definir regimes de trabalho, taxas e outros pormenores que mais construtores de cidade precisam ter sem que caiam no buraco de ser mais um simulador da franquia “Anno”.
Do que eu joguei do teste aberto, “All Will Fall” tem um sistema de construção fantástico já nos seus estágios iniciais. Há dezenas de maneiras de expandir a cidade, e também de falhar na metade do caminho. Ri, me frustrei, e comecei de novo.
Vou acompanhá-lo bem de perto. De acordo com a TinyBuild, ele sai ainda este ano no PC.
Veja o trailer e mais imagens abaixo: