Eu ando tão por fora dos grandes lançamentos que a primeira vez que li sobre “Aliens: Dark Descent”, eu presumi que era um shooter isométrico no estilo de “Alien Swarm”. Fiquei muitíssimo surpreso quando descobri que ele era, na verdade um shooter tático – o que o fez subir na minha lista de prioridades.
A premissa do jogo é simples: você controla uma equipe de Colonial Marines que deve impedir que os Aliens tomem conta do planeta Lethes. Como é de praxe com todo jogo que envolve os Xenomorphs, eles não vão ser a única ameaça já que agentes a Weyland-Yutani e outros tipos de monstros também estarão à espreita no planeta (e obviamente para dar mais variedade para o combate).
Devo dizer que eu estou um tanto quanto curioso para ver se “Aliens: Dark Descent” vai ser ou não um shooter tático competente. Eu sequer lembro a última vez que eu vi um jogo ambientado no universo Alien (com exceção de Alien: Isolation) que não caiu na mesmice e repetição. Torço para que não seja o caso de “Dark Descent”.
Ele está à venda a partir de R$139,90 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: