Em nota, a No Gravity Games anunciou que Alder’s Blood – ou como prefiro chamar, Bloodborne em turnos, sai em 13 de março para o Nintendo Switch por US$19,99 em entra em acesso antecipado 19 de abril no PC. Preço da versão PC não foi divulgada.
O jogo se passa em um universo onde os deuses estão mortos e o jogador controla um clã de caçadores – seres que surgiram após a morte dos deuses. Como líder desse clã, você precisa guiá-los pelo mapa mundi, realizar caçadas, obter recompensas e tentar não morrer.
Com a poucas horas da versão preview que me foi enviada pela Gravity Games (assim como o prólogo que está disponível no Steam). Alder’s Blood se desdobra para mostrar que um ataque direto equivale a uma morte certa. O sistema de turnos e furtividade é bem atrativo e um deleite para aqueles que gostam de sofrer como em Darkest Dungeon. No momento o meu clã está indo para a sua quinta missão e já perdi três personagens, não sei se irei sobreviver a ela.
Você deve estar se questionando por que um lançamento no Switch e um acesso antecipado no Steam, correto? Pois bem, Alder’s Blood, no momento é melhor jogado caso tenha um controle. Dado o tamanho pequeno da equipe, ela vai aproveitar o período de acesso antecipado para refinar os controles e melhorar a interface para PC. Tudo indica que serão poucos meses até o lançamento oficial.
Se você está em dúvidas sobre o jogo, reforço a minha recomendação de jogar o prólogo no Steam.