Eu não pensei que já tínhamos chegado na era onde desenvolvedores menores conseguiram capturar a essência de jogos como “Ratchet & Clank”; se chegamos, “Akimbot” da Evil Raptor é o mais próximo que uma empresa chegou. Ao menos é o que senti após ver o seu trailer divulgado nesta semana pela editora PLAION.
A Evil Raptor mantém a história “simples”. Você controla Exe, um robô fora da lei, que obviamente acaba com um companheiro irritante e agora precisa derrotar um exército de robôs para salvar o universo.
O que me chamou a atenção é o dinamismo do diálogo e o design das fases, parte mundo aberto, parte ação e plataforma. O DNA de “Ratchet & Clank” está espalhado pelo trailer e, pelo que eu pude perceber, muito bem aplicado.
Terei mais certeza assim que a sua demo estrear no Steam Next Fest em 10 de junho. Ela contará com as fases iniciais, como uma fuga da prisão e perseguição espacial, e vai apresentar as principais mecânicas do jogo.
Como alguém que nunca se deu muito bem com os jogos mais novos de “Ratchet & Clank”, estou mais do que disposto de ver uma nova desenvolvedora tentar a sorte no gênero. Quem sabe não sai coisa boa daí?
Veja o trailer e mais imagens de “Akimbot” abaixo.