Total War: Troy

O lado bom da Creative Assembly marcar lançamentos para as quintas-feiras é que eu tenho ao menos o final de semana para testá-los. Isto é, se eu não acabo esperando para os mods que eu uso serem atualizados. Se você não precisa esperar nada, o DLC “Ájax e Diomedes” de Total War: Troy já está à venda por US$9,99 (R$24,99) na Epic Games Store.

Como comentado na nota de anúncio, o DLC adiciona as facções de Salamina e Argos. Salamina é focada em um estilo defensivo cuja maioria das tropas estão munidas de escudos e possuem uma armadura base maior que a média. Já Argos tem alto poder de ataque e são especializados em flanquear os inimigos.

O DLC gratuito que vem junto com uma gigantesca atualização que corrige de problemas no modo multiplayer até estabilidade no mapa de campanha – é acesso ao Hefesto, o deus dos ferreiros e dos vulcões, e ao agente épico Divino Artesão. Os Jogadores que construírem um templo para Hefesto terão acesso a unidades especiais cujos equipamentos poderão ser melhorados ao pagar uma taxa em ouro e bronze.

O divino artesão funciona de maneira similar, mas suas melhorias são temporárias e por ele ser um agente – ou seja, ele está presente no mapa de campanha, ele precisa estar designado ara um exército específico e suas melhorias só duram um turno. Assim que o próximo turno começa o Divino Artesão volta a ser um agente e precisa ser designado para outro exército.

Eu tive muitíssimo pouco tempo para poder testar as novas facções, mas já digo de cara que Argos é um dos começos mais complexos em Total War: Troy. Estou cercado de inimigos e não sei se o poderio das minhas tropas vai me salvar. Me desejem sorte.

Veja mais detalhes sobre o conteúdo e as mudanças da nova versão de Total War: Troy no blog oficial da Creative Assembly.

Ájax e Diomedes estão disponíveis para Total War: Troy

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.