Depois de um vai e vem, testa e não testa, corrige e refina, a Red Hook Studios lançou na última semana suporte oficial para mods em “Darkest Dungeon 2” via Steam Workshop. E, tal como seu antecessor, não demorou muito para a comunidade começar a adicionar uma dezena de novos itens, classes e mudanças na progressão.
Embora “Darkest Dungeon” ainda não tenha o equivalente ao “Black Reliquary” – que a esta altura de seu desenvolvimento, é praticamente um jogo separado – um dos mais comentados pela comunidade é o “Darkest Delight”. A promessa da equipe por trás dele é diversificar a quantidade de itens e evolução de personagens para cada run de “Darkest Dungeon 2” sem torná-lo extremamente difícil.
Para aqueles que preferem uma dose extra de dor, já existem mods que reintegram amuletos “amaldiçoados” e ou com bônus negativos, alguém já está trabalhando em um que reintegra itens do primeiro Darkest Dungeon.
Levando em conta a progressão mais linear, por assim dizer, e também por ser um grande fã de mods, estou interessado em ver como o cenário vai evoluir. Sinto que muitos “deixaram de lado” a sequência justamente por ela ter uma estrutura bem diferente do jogo anterior. Eu continuo achando uma excelente decisão da Red Hook. Agora, não me surpreenderia se os fãs daqui há alguns anos vão ter transformado tanto a progressão quanto os visuais de “Darkest Dungeon 2”.
Como toda comunidade de mod que me apetece, ficarei de olho. A lista de alterações está disponível via Steam. Já os mods mencionados podem ser obtidos no Steam Workshop. Já aqueles que estão interessados em criar mods para o game, a desenvolvedora publicou um guia no site oficial.