Planetfall

“Sabe o que Planetfall precisa? Mais modos de jogo”, refleti no lançamento da atualização Tyrannosaurus em fevereiro. A Triumph, ciente das deficiências de seu game e com a capacidade de ler meus pensamentos, anunciou nesta quinta-feira (16) a expansão Invasions. Ela não só traz novos modos de jogo, como uma facção e novas missões. Ela está prevista para 26 de maio no PC e consoles.

Os Shakarn, uma raça de répteis cujas habilidades envolvem serem furtivos e usar hologramas para confundir o inimigo, são o principal componente da expansão. Eles são invasores de planetas e a campanha de Invasion mostrará tanto a invasão dos Shakarn quanto a resistência da população local contra eles.

Para o aspecto de gameplay, Invasion adiciona catrástrofes globais que podem acontecer dentro e fora das batalhas táticas. Algumas delas envolvem terremotos ou explosões solares, enquanto outras são ligadas a aparição de novas facções não-jogáveis no mapa. Uma delas são os Therians, uma raça que fundiu seu DNA com o de animais e se destaca pela sua agilidade em combate. Sim, são lobos com armas.

A outra, e provavelmente mais peroigosa, são os Voidbringer. Os seres interdimensionais só aparecem no endgame – mais uma vez tanto na camada estratégica quanto na tática – e são capazes de invocar exércitos ou deturpar a produção de certas matérias-primas.

Por fim, o novo modo de a ser adicionado é o Juggernaut. Neles vários jogadores (seja online ou IA) terão de se unir para tomar o planeta de um império. Ou seja, uma invasão só que… vista pelo lado bom? Apesar de que na maioria das vezes não há nada de bom em invadir planetas. Não tenho dúvidas que o modo vai ser mais apreciado online, afinal a IA de Planetfall é competente mas não sei se o suficiente para segurar as pontas em um modo que exige tanta coordenação.

Gosto das mudanças no endgame e principalmente os novos NPCs; agora que a atualização Tyrannosaurus deu um jeito para o early game de Planetfall, só vejo ele melhorar ainda mais daqui para frente.

Crises, nova facção, e novo modo de jogo fazem parte de Age of Wonders Planetfall: Invasions

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.