Ano passado eu apontei “Age of Wonders 4” como um dos melhores jogos de estratégia em turnos, especialmente pelo suporte surpreendente da Triumph Studios no seu pós-lançamento com atualizações competentes e bons DLCs. A desenvolvedora, pelo visto, quer continuar isto em 2024 com “Primal Fury”, o próximo DLC que foi confirmado para 27 de fevereiro no PC e trará novas divindades e raças. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Onde “Empires and Ashes” foi sobre indústria, “Primal Fury” é sobre espíritos animais. Um novo tipo de cultura vai permitir ao jogador escolher um tipo de animal para o seu povo adorar. Cada um deles dá bônus de movimentação em terrenos específicos e possui atributos especiais. O curto trailer de anúncio já apresenta mamutes, tigres dentre-de-sabre e duas novas raças – lupinos e bodes.
O DLC também virá com dois novos tomos de magia, “Fey Mists” e “Stormborne”. O primeiro se especializa em buffs e escudos para as suas tropas e o segundo em raios e controle marítimo. Uma decisão curiosa, ainda mais que o combate marítimo de “Age of Wonders 4” ainda não é tão bem explorado – embora já tenha melhorado bastante desde o lançamento.
Como de praxe, o DLC vem acompanhado de uma atualização gratuita com novas funcionalidades. A Triumph já confirmou um reajuste no sistema de necromancia, geração procedural de itens e recompensas de guerra para que o jogador faça a IA “priorizar” uma facção inimiga que está em guerra com você.
É impossível de ver a última adição como uma solução “tapa-buraco” para alguns problemas de guerras em grande escala no jogo. Em suma, quando você está em duas ou mais alianças, a IA tende a se perder em qual atacar e acaba com suas tropas espalhadas pelo mapa. Ao menos a Triumph está tentando fazer algo para solucionar, e não assumindo a atitude da Creative Assembly na franquia Total War e torcendo para que a comunidade dê um jeito.
Bom, eu já sei o que vou jogar no final de fevereiro. Fiquem atentos no site para as nossas impressões de “Primal Fury” assim que possível.