Em nota, a Paradox Interactive e a Triumph Studios anunciaram nessa quinta-feira (30) que a terceira e até então última expansão de “Age of Wonders 4”, “Eldrich Realms”, vai estar disponível no PC. Preço no Brasil ainda não foi divulgado, mas ela está inclusa no passe de temporada.
Se o nome não deixa óbvio, “Eldritch Realms” é sobre monstros bizarros e manipulação mágica dúbia. Ela vai trazer um novo tipo de líder – o Eldritch Sovereign – que vai ser capaz de transformar tanto a si mesmo quanto suas unidades com magias especiais que alteram a forma ou criam tentáculos. A inspiração em Lovecraft está mais do que clara nas primeiras imagens divulgadas.
A mudança mais significativa é a inclusão de um novo “plano” – a Umbral Abyss. Tal como o subterrâneo de “Age of Wonders 4”, ela vem com a suas próprias facções neutras, novos tipos de inimigos e efeitos para as suas unidades. Esta é uma mecânica que vai ficar mais aparente do mid para late game, já que aqueles que tentarem explorar esse plano no começo da partida podem ter suas unidades corrompidas.
Para a minha surpresa, a expansão também vai adicionar dois novos reinos de “história” – algo que eu já tinha dado como encerrado em “Age of Wonders 4”.
Por fim, três novos tomos, novos modificadores de mapa, um novo sistema de eventos sazonais chamado “Cosmic Happenings” que pode transformar uma das suas unidades em um “monstro”, duas novas formas – Syron e Insect –, e duas novas montarias estão incluídas na expansão.
Como eu escrevi na minha crítica de “Primal Fury”, “Eldritch Realms” tinha tudo para fechar “Age of Wonders 4” com chave de ouro, e o anúncio indica que vai fazer isso mesmo. Estou ansiosíssimo para pôr as minhas mãos nela.
Veja o trailer e as primeiras imagens da expansão abaixo: