Sabe quando você bate o olho em um jogo e pensa “Olha, ele não aparenta ser muito polido, mas compensa pela ambição?”. É assim que vejo “Age of Reforging: The Freelands” da Personae, que entrou em acesso antecipado via Steam por R$66,59.
Visando ser um misto de CRPG, exploração sandbox e sobrevivência, você cria um “Reforger” – basicamente o nome para um habitante das “terras livres”. Tais terras, obviamente, estão repletas de bandidos e monstros. Cabe ao jogador decidir como lidar com eles – ou se envolver de alguma forma.
A Personae diz ter dado um grande foco na liberdade do jogador, permitindo que ele faça como bem entender para completar as quests. Ainda não “comprei” essa ideia totalmente, mas como disse, a ambição está ali.
Mas, depois de “Baldur’s Gate” e a minha paixão por “Kenshi”, outro jogo que não é muito bem polido, mas é fantástico, estou disposto a dar uma chance para “Age of Reforging: The Freelands”. A versão atual conta com 40% do mapa e um limite de nível 20. A expectativa é que ele fique de um a um ano e meio em acesso antecipado. Conhecendo o desenvolvimento de jogos, é provável que ele dobre de duração.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:



