Para a “pequena” fanbase que é apaixonada por Age of Empires III, a Microsoft anunciou durante o Games com Opening Night Live que Age of Empires III: Definitive Edition estará disponível a partir de 15 de outubro via Steam, Xbox One e Xbox One Game Pass. Ele já se encontra em pré-venda por R$99,90 e com 25% de desconto para quem tem algum jogo da franquia.

Como feito com Age of Empires II, a nova edição traz melhorias visuais, suporte a resoluções 4K, uma nova trilha sonora, duas novas civilizações além das que já estavam presentes no jogo base e suas expansões, 2 novos modos de jogo — batalhas históricas e desafios. Suporte a mods e partidas crossplay entre Xbox One e Steam já estão confirmadas.

Sei que para muitos Age of Empires III é o patinho feio da franquia, mas ele sempre teve um lugar especial no meu coração pelo fato que ao menos a Ensemble tentou fazer algo novo – diferente da maioria dos jogos de estratégia do período.

Sabia que essa nova edição definitiva não teria tantas “melhorias” por assim dizer do que Age of Empires II, um jogo bem mais antigo, mas ainda fiquei bem impressionado com o visual refinado da campanha e o sistema de destruição. Espero que mais pessoas deem chance ao jogo agora que se passaram quase 15 anos desde o seu lançamento original.

Age of Empires III: Definitive Edition chega em outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.