Age of Empires 2

Durante o Inside Xbox apresentado nesta semana da Gamescom, a Microsoft anunciou que Age of Empires 2: Definitive Edition será lançado em 14 de novembro, estará disponível para assinantes do Gamepass e entrou em pré-venda no Steam por R$36,99. Além disso, Age of Empires: Definitive Edition também foi disponibilizado na plataforma da Valve nesta segunda-feira (19), também por R$36,99.

Age of Empires 2: Definitive Edition, ou como eu gosto de chamar, o “remaster do remaster”, recebe o mesmo tratamento do primeiro Age of Empires – melhorias visuais para resoluções até 4K –, novos sprites para as unidades e edifícios. Além disso ele terá três novas campanhas (Os Últimos Khans), e quatro novas civilizações.

A minha esperança é que essa “edição definitiva” de Age of Empires 2 tenha menos problemas do que o primeiro Age of Empires – que francamente foi lançado em um estado lastimável, com um multiplayer que raramente funcionava e sérios problemas na campanha. Multiplayer – acima de tudo – é o que mantém Age of Empires famoso até hoje, com campeonatos mensais e ligas ao redor do mundo. Fico curioso se tais ligas irão adotar a edição definitiva ou se manterão no Age of Empires 2 “HD Edition”. Tudo vai depender, é claro, se haverão mudanças drásticas na jogabilidade.

Se for me basear na demo divulgada durante a E3 2019, creio que não:

Age of Empires 2: Definitive Edition sai em novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.