Afghanistan'11

Afghanistan’11 foi um dos meus jogos de estratégia favoritos do ano passado, sendo citado até recentemente em meu texto sobre Phantom Doctrine. O game da Every Single Soldier focado nos conflitos do Afeganistão e que usa um sistema de turnos em conjunto com combate assimétrico vai receber uma nova expansão focada no exército Britânico (Royal Marines) na próxima quinta-feira (6) tanto via Steam e o site da Slitherine. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Tal como o jogo base, a expansão se foca em criar laços de colaboração com a população local para desvendar possíveis ameaças de exércitos separatistas ou grupos terroristas. São no total 10 missões, oito novas unidades e mecânicas como carros-bomba, a opção de efetuar bloqueios nas estradas e a inclusão de unidades policiais afegãs.

Ao que tudo indica, o DLC se passa um pouco depois dos acontecimentos do primeiro game, com a “paz” (que nunca realmente aconteceu) instaurada no Afeganistão e mais foco em situações de perigo que os soldados enfrentavam durante os períodos finais da ocupação.

Afghanistan’11 terá DLC focado no exército Britânico

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.