Se vocês acompanham o site, já me viram falar algumas vezes — especialmente em junho — sobre o peculiar Adventure “Welcome to Elk” da Triple Topping. Um jogo que mistura histórias reais com contos fantasiosos. Nesta quarta-feira (2) a desenvolvedora anunciou que ele será lançado em 17 de setembro tanto para Xbox One como para PC (Steam).

Você assume o papel de Frigg, uma marceneira que deixa para trás a vida na cidade grande para viver na ilha de Elk. Nela você poderá conversar com os moradores, interagir com mini games ou simplesmente viver a sua vida.

O que elevou minha curiosidade é o tal do lado “real” de Elk. De acordo com a desenvolvedora, algumas das histórias são baseadas em acontecimentos reais como é o caso de Lauge – que morou tanto em Greenland quanto na Califórnia – e sua história sobre quase ter contrabandeado diamantes. Estou curioso para ver quais mais dessas histórias — sejam elas reais, fantasiosas, exageradas, tristes ou felizes — que a ilha de Elk me reserva.

Com Paradise Killer chegando nesta sexta-feira e agora Welcome to Elk tendo uma data de lançamento confirmada, setembro tem tudo para ser um ótimo mês para fãs de adventures dos mais diferentes formatos.

Adventure “Welcome to Elk” já tem data para sair

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.