E lá vamos nós com a Fellow Traveler trazendo mais um adventure com um potencial de narrativa fantástico. Eu falo de “The Pale Beyond”, em desenvolvimento pela Bellular Studios e que recentemente teve sua data de lançamento confirmada para 24 de fevereiro no PC. Preço ainda não foi divulgado, mas uma demo está disponível no Steam e eu recomendo muito que você dê uma chance.
Na pele de um Primeiro Oficial cujo capitão sumiu durante uma expedição para encontrar o navio “Visconde” que desapareceu durante uma expedição para Antártida, você deve administrar os seus marinheiros, mantimentos, enviá-los em explorações e torcer para que nem você nem outros morram de fome ou congelados.
Como é de se esperar da Fellow Traveller, boa parte da história é contada por meio de narrativa e com interações que podem mudar o rumo da história e a promessa de múltiplos finais. Alguns bons, outro certamente não muito bons.
A premissa de “The Pale Beyond” me lembra bastante a série “The Terror”, outra embarcação que foi perdida no gelo e na vida real só teve seus destroços encontrados em meados de 2014. Se o jogo for metade do que a história dos tripulantes daquela viagem foi, ele já vai ser um baita clássico para mim.
Como é de praxe, confesso que nem todo mundo vai se acostumar com o estilo “lento” e metódico da narrativa, mas a ambientação – ao menos na demo – e a trilha sonora, fazem valer e muito apena.
Mal posso esperar pela versão completa em fevereiro.