Flower Collectors

Não sei nem porque ainda me impressiono com a velocidade que a Mipumi Games desenvolve os seus jogos (espero que não tenha crunch envolvido). Poucas semanas após anunciarem o seu próximo game após The Lion’s Song – The Flower Collectors – a desenvolvedora confirmou seu lançamento para 21 de abril no PC. Preço ainda não foi divulgado.

Ambientado em Barcelona, o jogador passa a maior parte do tempo no papel de Jorge – um urso ex-policial cadeirante que usa seus óculos para bisbilhotar a vida dos seus vizinhos e a cidade. Porém, durante uma dessas bisbilhotadas de sua varanda, ele presencia um assassinato. É aí que entra a jornalista Melinda e com ajuda dela e de outros personagens, você precisará solucionar o mistério.

A proposta de The Flower Collectors é um tanto discrepante dos outros projetos da Mipumi. Sair de um point ‘n click para algo mais próximo a Firewatch – com walkie talkies e tudo mais? Ambicioso. Continuo a manter minhas esperanças nele, ainda mais por se passar na década de 70 e quem sabe a desenvolvedora não consegue capturar a essência e o caldeirão socio-cultural que era a Espanha no período?

Adventure “The Flower Collectors” sai no final de abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.