Strangeland

Depois de quatro longos anos de desenvolvimento, possíveis cancelamentos e retornos, a Wormwood Studios, desenvolvedora de Primordia, anunciou que seu próximo adventure Strangeland sai em 25 de maio no PC via Steam e GOG.

Muito como Primordia, a Wormwood aposta no peculiar para se destacar diante do cenário atual de adventures point ‘n click. A história de Strangeland se desenrola inteiramente dentro da mente do protagonista. Entretanto, nem tudo que é visto na mente — ou nos sonhos que se materializam — são necessariamente algo imaginário. É a partir daí que você deve desenrolar toda a trama.

Já aviso de antemão que não espere puzzles cabeludos ou situações onde você acabe empacado por horas por conta de algum “pixel hunt” bobo. A Wormwood sempre se focou na narrativa acima de tudo e isto não deve mudar em Strangeland. Não é a toa que é a Wadjet Eye Games (Unavowed) que está publicando o game.

Não preciso dizer que estou ansioso demais por Strangeland. A sua estética é única e ainda estou para me decepcionar com um dos títulos das desenvolvedoras citadas. Espero mais um grande sucesso (mesmo que dentro de uma comunidade atualmente considerada “de nicho” — por mais que ela esteja mais viva do que nunca).

Adventure “Strangeland” está previsto para o final de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.