Com pouco mais de duas semanas até o seu lançamento em 14 de abril, a CBE Software anunciou em nota a imprensa que o seu adventure Someday You’ll Return sairá apenas em 05 de maio no PC.

O motivo dessa vez é um que afeta, e provável que irá afetar, muitos jogos no futuro – o COVID-19. Apesar de ele já estar em fase de testes beta, algumas partes do jogo precisavam de gravações em estúdio e dado a quarentena e outros fatores, isso não será possível. De acordo com Jan Kavan, co-fundador da CBE Software, a expectativa antes era que o jogo tivesse de ser adiado por meses. Agora que a equipe obteve um novo equipamento de gravação, sessões remotas serão realizadas até perto do lançamento.

Someday You’ll Return conta a história de Daniel, um pai em busca de sua filha que fugiu de casa; por conta do desaparecimento, ele é forçado a voltar para as florestas de Morávia – uma região da República Checa e o principal palco da história – e lidar com eventos que aconteceram quando ele era mais jovem. A região não é desconhecida pela CBE Software, afinal, é a terra natal de Jan Kavan. Apesar de não conter nenhum combate, Someday You’ll Return terá elementos de crafting, stealth e a promessa de decisões impactantes.

Adventure “Someday You’ll Return” é adiado para maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.