Em nota, a Fellow Traveller e a  Torpor Games anunciaram que o Adventure com toques de RPG Suzerain — visto pela primeira vez durante a LudoNarracon deste ano — estará disponível para PC e Mac a partir de 4 de dezembro. Preço no Brasil ainda não divulgado.

O jogo conta a história de Sordland, um país que viveu duas décadas de ditadura militar e agora tem o seu primeiro presidente: você. Todavia, a “velha guarda” de seu partido ainda manda e desmanda nas pautas de todas as esferas socioeconômicas.

Sendo assim, você não tem o “controle direto” da situação e muito do que acontece dentro e fora do governo é informado para você por meio de ministros, jornais ou até boatos. Eu fiquei bastante intrigado após jogar a sua demo pela forma que a Torpor Games dita muito bem o ritmo e como cada partido – seja aliado ou da oposição – apresenta as suas pautas.

Isso também se estende para opinião de cada estado / província de Sordland. Algumas buscam o retorno da ditadura, outras esperam reformas democráticas, abertura do comércio exterior, e o interesse da população quase sempre entra em cheque com o seu.

Muito como Democracy 4, Suzerain não puxa sardinha para nenhum lado, mas se desdobra para demonstrar que as ações do jogador terão consequências – algumas delas muito graves. A Torpor Games mencionou que criou múltiplos finais para o game. Não ficarei surpreso se um deles é você acabar sendo assassinado.

Adventure / RPG “Suzerain” sai em dezembro para PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.