Estou tão dividido acerca do meu interesse por Paradise Killer. O mais novo trailer — que confirma seu lançamento para 4 de setembro no Nintendo Switch e PC — parece um baita de um adventure com um mistério interessante cenários fantásticos. Outra hora parece uma peculiar mistura de Flower Sun and Rain de Suda 51, estética “vaporwave” e personagens com quem eu não me consigo me conectar.

Dito isso, o que vai ser o divisor de águas para mim é como a desenvolvedora Kaizen Game Works vai trabalhar a trama do assassinato em Paradise Killer. Em suma alguém foi morto na recém abertura da então chamada Paradise Island. Ao que parece de início, não há motivos para o assassinato — e como todo jogo competente de investigação isso é derrubado nos momento iniciais.

Para descobrir a verdade você assume o papel da personagem “Lady Love Dies” (que nome, senhoras e senhoras), explora a Paradise Island, coleta evidências, conversa com a população local e precisa apontar quem é o assassino.

Essa pegada me lembra um tanto Phoenix Wright / Danganronpa 2 com um mundo explorável; se a Kaizen Game Works acertar esse ponto, vejo Paradise Killer entrando para um dos meus adventures favoritos do ano.

Se o trailer te interessou, vale lembrar que há uma demo disponível no Steam. Ela dá uma boa ideia do que esperar da exploração e diálogo de Paradise Killer.

Data de lançamento do adventure “Paradise Killer” é anunciada com trailer excêntrico

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.