Omno não é um jogo que eu cobriria a não ser em situações excepcionais; mas depois de testar a demo e receber a informação que ele estará disponível em 29 de julho no PC, PlayStation 4 e Xbox One (incluindo Gamepass), eu não podia deixar passar batido.
Desenvolvido por Jonas Manque, Omno é parte exploração, parte quebra-cabeça e parte “provável de ser o jogo mais relaxante de julho”. O jogo é carente de qualquer tipo de combate, a maioria das áreas são usadas para coletar itens, adentrar templos em tese redescobrir a história de uma antiga civilização.
Espero bastante que Omno siga nessa pegada de te dar vontade de explorar e descobrir um mundo até o final. A publisher, Future Friends, menciona que ele também é uma “jornada de auto descoberta”. Por mais que isso possa ser só ferramenta de propaganda, eu não vou aguentar jogar mais um jogo que termina com uma metáfora sobre depressão, estou muito cansado deles.
Se você está curioso sobre a jogabilidade de Omno, recomendo bastante a demo que está disponível no Steam, mas vale apontar que ela é uma versão bem antiga em termos visuais. Isso pode ser visto muito bem no trailer recém-divulgado pela Future Friends.