Minute of Islands

Será que estou sonhando? Será que, depois de acompanhar quase todo o desenvolvimento de “Minutes of Islands” pelo Twitter o jogo da Studio Fizbin recebeu uma data de lançamento? Bem, se for para seguir o anúncio da publisher Mixtvision Games, ele dará as caras em 18 de março no PC, PlayStation 4/5, Xbox One / S / X e Nintendo Switch.

Definir “Minutes of Islands” como um adventure, porém, é só uma parte da história. Ele está mais para um jogo com leves elementos de plataforma e uma grande ênfase em solução de quebra-cabeças. Você assume o papel da mecânica Mo que se impõe o “dever” de consertar um mundo a beira de um colapso. Para isso você usa o que a desenvolvedora chama de Omni Switch – um artefato que pode ser capaz de consertar tudo.

Se a história não te interessou muito, te garanto que os visuais irão. “Minutes of Islands” tem uma animação e uma estética fantástica e só a ideia de viajar por diversas ilhas – variados biomas – já me enche de empolgação. Só espero que a Studio Fizbin acerte nos quebra-cabeças, nem fáceis ou nem difíceis demais.

Aqueles que jogam no PC poderão testar uma versão demo a partir desta quarta-feira (3) pelo Steam Festival, recomendo bastante! Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Adventure “Minute of Islands” sai em março no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.