Para aqueles que, como eu, estavam com os olhos grudados na fantástica estética e a interessante trama de “Minute of Islands” terão de esperar mais um tempo para jogá-lo. Na realidade, muito mais tempo, pois a Studio Fizbin anunciou que o jogo – antes previsto para dia 18 – foi adiado indefinidamente.
O adventure é mais um caso de um desenvolvimento conturbado diante de uma pandemia global. De acordo com a nota enviada a imprensa, o último round de testes apresentou sérios problemas no jogo, o que cimentou a decisão de adiá-lo. Tendo em vista que Minute of Islands vai sair para PC e os principais consoles do mercado, não fico surpreso se o problema se deu na fase de certificação ou até mesmo na conversão para PlayStation 4/5, Xbox ou Switch.
Parte de mim gostaria que a desenvolvedora se focasse em apenas uma plataforma, mesmo que não seja PC, e o lance antes. Mas depois do que ocorreu com Cyberpunk 2077, todo adiamento é muito bem vindo. Antes jogar Minute of Islands sem “probleminhas” do que jogar algo mediano.
Afinal, definir “Minute of Islands” como um adventure, é só uma parte da história. Ele está mais para um jogo com leves elementos de plataforma e uma grande ênfase em solução de quebra-cabeças. Você assume o papel da mecânica Mo que se impõe o “dever” de consertar um mundo a beira de um colapso. Para isso você usa o que a desenvolvedora chama de Omni Switch – um artefato que pode ser capaz de consertar tudo. Prefiro que esta parte de plataforma esteja bem polida pois sou horrível em jogos de plataforma.
Ao menos a desenvolvedora publicou novas imagens do game, vistas abaixo: