Parte de mim está intrigado pelo conceito de ALT254, outra parte sente que já viu o conceito ser aplicado em tantos outros jogos independentes por aí. Na verdade, ele mais parece fruto das limitações do Pico-8 (uma plataforma de desenvolvimento de jogos) do que um jogo que eu esperaria ver no Steam.

Previsto para sair ainda neste inverno (no hemisfério sul), ele é parte ação / aventura e parte uma “jornada de auto descoberta”. Você é formado literalmente por um “pixel” e deve explorar um mapa desconhecido, resolver quebra-cabeças e derrotar inimigos; todos, formados é claro, por um “pixel”.

Eu estaria bastante conformado se este fosse um roguelike com alguns puzzles e uma estética fora do comum se você ignorar as dezenas de jogos no itch.io que seguem propósitos parecidos. Agora essa história de “auto descoberta” não desce muito bem para mim. O último que escrevi sobre, Someday You’ll Return, preferiu tratar de temas como culpa sem tomar o menor cuidado sobre o assunto. Vamos ver se ALT254 consegue fazer isso diferente.

Adventure minimalista ALT254 ganha novo trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.