Eu fiquei pouco impressionado na primeira vez que vi o trailer de “Lake”. Soava como mais um adventure sobre auto descoberta que não encaixa muito no meu gosto. Entretanto, quanto mais eu via, mais eu me apaixonava pela ambientação. Nesta semana a Gamious e a Whitethorn Games confirmaram que ele estará disponível em 1º de setembro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
“Lake” se passa em 1986 e o jogador entra no papel de Meredith Weiss, que vai para a sua cidade natal de Providence Oaks em Oregon para fugir da cidade grande. O que torna “Lake” mais interessante do que o seu adventure tradicional é as diferentes interações que você pode tomar ao longo das duas semanas que Meredith fica na cidade.
Além de atuar como carteira local, fazendo você ter sempre uma rota ou uma tarefa por dia, você pode escolher quais locais visitar ou com quem conversar. Parte dessa essência é o que o me deixa intrigado: Como a Gamious vai equilibrar a liberdade de exploração, desenvolvimento da protagonista e daqueles que a rodeiam?
Para um “adventure” ou um jogo de narrativa, é uma proposta relativamente ambiciosa, já que as chances de algo sair dos trilhos é alta. Minha curiosidade fala mais alto e quero ver muito o desfecho dessa história e é claro, apreciar as paisagens do jogo. Além do que, não é todo jogo que te deixa dirigir um caminhão de entrega.
Uma pena eu ter perdido a chance de testar a demo dele mais a fundo. Bem, ao menos são só duas semanas até o lançamento.
Pera, agosto voou ou é impressão minha?