In Other Waters

Em nota, a Fellow Traveller e a Jump Over The Age anunciaram nesta terça-feira (24) que o adventure In Other Waters será lançado em 3 de abril para o PC (Steam) e Nintendo Switch por US$14,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado

Originado de um Kickstarter realizado em fevereiro de 2018 por Gareth Damian Martin – cujo trabalho envolve a zine Heterotopias, que explora espaços e  estilos arquitetônicos de mundos virtuais – In Other Waters é mais um projeto narrativo do que um adventure tradicional.

Ambientado no planeta Gliese 677C, a história de In Other Waters gira em torno da xenobiologista Ellery Vas. Após receber uma mensagem de seu parceiro, ela decide viajar para o planeta apenas para encontrar estranhos vestígios e um traje de mergulho comandado por uma IA.

A IA, neste caso, é o jogador. Você passará a maioria do tempo usando os seus sistemas de navegação e conversando com Vas para entender melhor o que e a trouxe a Gliese 677c, o que exatamente aconteceu com os oceanos, e as criaturas que vivem ou viveram nele.

A premissa soou interessante para você? Pois bem, devo salientar que grande parte do jogo ocorre por meio de uma interface não ortodoxa. Descobrir como ela funciona é parte do charme do jogo. Ao longo da história você irá desbloquear novos trajes de mergulho, novas melhorias para o sistema de análise de seu traje e, consequentemente, novos caminhos serão abertos.

In Other Waters é o que eu chamo de um adventure “slow burn”. Não espere ação, ou inimigos, ou até aliens tentando caçar e arrancar a sua cabeça. O foco está na interação entre os personagens em um planetas que não os pertence. O tipo de adventure que nem sempre se vê por aí. E, se você está interessado em algo diferente, eu diria para você ficar de olho nele.

Adventure “In Other Waters” é confirmado para abril no PC e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.