Four Travelers

Olhe para a capa de “If On A Winter’s Night, Four Travelers” no Steam e você não vai imaginar que ele é um adventure com fortes elementos de terror. No máximo, uma homenagem ao eternamente fantástico “The Last Express” de 1997. Como de graça até injeção na testa, lá fui eu testar, e me deparei com adventure que mistura situações casuais com cenas horripilantes.

Desenvolvido pela Dead Idle Games e originalmente lançado no Itchio no começo do ano, o jogo explora a história de quatro personagens em um baile de máscaras a bordo de um trem durante o final da década de 20.

Os atos variam entre temas como o fascismo, como é o caso dos amantes Carlos e Patrick e a necessidade de se encontrarem “às escondidas” até a história do Dr. Jordan Samuels, que após ser ridicularizado pela comunidade médica, decide se voltar para as artes “ocultas” para se vingar.

A desenvolvedora estima que a duração total de “If On A Winter’s Night, Four Travelers” é de cerca de duas a três horas. Nada mal para um jogo de graça. Caso queira apoiar o desenvolvimento, há um DLC separado com artes conceituais e trilha sonora.

A minha única decepção acerca dele é não ter visto seu lançamento no Itchio. Eu adoro adventures point n click, a estética e a temática me agradam demais. Torço muito para que, agora que ele está no Steam, ganhe mais visibilidade.

Adventure “If On A Winter’s Night, Four Travelers” é lançado de graça no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.