Eu ainda não sei se devo categorizar “Fading Afternoon” como um adventure, um brawler com elementos de adventure ou o contrário. A única coisa que eu sei é que, pela premissa – feita pelo mesmo criador de um grande queridinho meu, “The Friends of Ringo Ishikawa” – é promissora. Ele está previsto para lançamento em 14 de setembro no PC.
O jogo conta a história de Seiji Maruyama, um Yakuza que após sair de anos de prisão, encontra um mundo bastante diferente do que ele se lembra. Cabe a você então decidir os próximos passos dele e como a sua ligação com Yakuza irá prosperar ou não.
Tal como “The Friends of Ringo Ishikawa”, “Fading Afternoon” dá bastante ênfase em explorar a cidade, conversar com cidadãos, jogar minigames ou passar o tempo como quiser. Esse é um dos pontos que eu mais aprecio nestes jogos: a pausa e reflexão entre a pancadaria. Não que a pancadaria não seja boa, mas jogos precisam ter mais espaço para oferecer mais interatividade do que apenas violência.
Apenas queria que esses jogos tivessem mais visibilidade. Considerando que 2023 é um ano tão, mas tão caótico para jogos, torço para que alguns de vocês não deixem “Fading Afternoon”.
Veja o trailer e mais imagens do jogo abaixo: