Para quem estava esperando que o remake de “Colossal Cave” pelas mãos de Ken e Roberta Williams saísse em dezembro infelizmente vão ficar a ver navios. Todavia, os desenvolvedores conhecidos por jogos como King’s Quest anunciaram que ele estará disponível em de 19 de janeiro no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e Meta Quest 2 a partir de US$39,99.
A versão original de “Colossal Cave” saiu em 1976 pelas mãos de William Crowther e não continha nada além de texto. Apesar disso ele é considerado por muitos um grande clássico dos adventures pela mistura de quebra-cabeças, múltiplas histórias e soluções para quebra-cabeças. Grande parte do game se passa dentro de uma caverna onde você deve explorar, conhecer os seus habitantes e encontrar o tesouro.
Pode não soar muita coisa em 2022, mas para 1976 isto era fascinante, tanto que muitos elementos dele foram incorporados em futuros adventures e deram surgimento a clássicos como a série “Zork”, e até mesmo o início dos roguelikes com “Rogue” de 1980.
O remake será a primeira vez que muitos terão a oportunidade de ver as descrições criadas por Crowther representadas por Ken e Roberta Williams em sua nova empresa – a Cygnus Entertainment. Como um grande fã de adventures ao longo da minha vida, não preciso dizer que eu estou ansiosíssimo para ver como a versão final de “Colossal Cave” será, certo?
Esperarei, ansiosamente até o final de janeiro e trarei impressões assim que possível.
Fique com o trailer e as imagens mais recentes do jogo: