Cloudpunk

Há algumas semanas atrás eu tentei jogar mais um desses jogos “Cyberpunk” lançados nos últimos meses – Conglomerate 451. Não tive a paciência de terminar duas fases. Luzes neon, os mesmos estereótipos que você espera. Creio que estou cansado da temática, mas devo abrir uma exceção a Cloudpunk – adventure da IO Lands que sai em 23 de abril no PC. Preço ainda não foi divulgado.

Chamá-lo de “adventure” chega a ser um exagero da minha parte, pois ele está mais para um jogo de exploração / logística do que um adventure tradicional. Nele você assume o controle de Rania, motorista de Cloudpunk – empresa de transporte ilegal que dá nome ao jogo.

O grosso da história acontece durante as entregas de Rania, onde você pode explorar a cidade de Nivalis, conhecer mais sobre os habitantes e os motivos por trás de Cloudpunk e a necessidade de transporte ilegal.

Resumindo, é Euro Truck Simulator, um jogo que eu amo, mas com maior foco na história em uma cidade bela e, pelo que dá a entender o trailer de anúncio, muito bem construída. Uma combinação perfeita.

Além do mais, eu tenho jogado tanto jogo de estratégia que a ideia de transportar carga ilegal soa até relaxante. Entretanto, não recomendo fazerem na vida real.

Adventure Cloudpunk está previsto para final de abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.