Close to the Sun

Os meses de  abril e maio estão em uma grande disputa: Seriam eles os meses dos adventures ou dos jogos de estratégia? Depois de termos Heaven’s Vault e Whispers of a Machine, agora é a vez da novata Storm in a Teacup lançar o seu Close to the Sun na Epic Games Store por US$17,99.

Ambientado em 1897, o game se passa dentro do Helios – uma embarcação criada por inspirações vindas de Nikola Tesla. Em tese, ele serve como uma embarcação para fins científicos. O jogador entra na pele da jornalista Rose Archer em busca da sua irmã Ada e descobre que a embarcação está na realidade abandonada.

Do que pode se ver no trailer, Close to The Sun tem uma inspiração muito forte de games como Bioshock 1 / 2, mas ao invés do combate, ele se foca mais na interação com o cenário e possivelmente stealth. Não sou muito fã de adventures com stealth (essas foram as piores partes de SOMA, e fico feliz que a Frictional Games as tornou opcionais), mas eu estou intrigado com a premissa.

Versão console do game está nos planos, mas ainda não há data de lançamento

Adventure Close to the Sun está disponível no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.