Um dos pontos positivos de não estar “com cabeça” para jogar algo complexo por complicações de saúde, é que eu posso olhar para a minha biblioteca do Steam e explorar jogos mais “inusitados” ou “relaxantes”. O que tem ocupado uma boa parte das minhas noites é o recém-lançado “Tiny Garden” da Ao Norte. Ele está à venda no Steam por R$41,99.
Se o nome não deixou claro o suficiente, o título gira em torno cuidar de um jardim minúsculo dentro de um brinquedo que foi passado por gerações de uma família. Isso se reflete em um jogo com mobílias de diferentes eras que você desbloqueia a medida em que você cuida do seu jardim.
A jogabilidade em si é a mais simples possível, e bastante relaxante. Plante as suas primeiras plantas, gire uma manivela para o tempo passar e colhe os frutos delas. Tais frutas ou vegetais são utilizados para desbloquear os itens decorativos, como as já mencionadas mobílias, ou novas roupagens para o brinquedo em si.
Confesso que não há nada de super inovador comparado com outros jogos que já estão por aí, como “Gourdlets”, mas aprecio que a Ao Norte não “força” o jogador a ter que interagir com os seus sistemas. Se você não se importa com a mobília e só quer plantar ou decorar, você pode.
E, para alguém que passou uma semana com dores de cabeça terríveis, era exatamente o jogo que eu precisava.
Veja o trailer e mais imagens de “Tiny Garden” abaixo: