Quase 2 anos depois do lançamento, e “Bokura” de Tokoronyori continua a ser um dos melhores exemplos de criar um jogo que mistura elementos de quebra-cabeça e coop. Agora ele quer repetir a façanha com um jogo mais ambicioso, “Bokura: Planet”, previsto para 24 de abril no PC.
A sequência retém a mesma ideia base de que duas pessoas vão estar no mesmo “cenário”, mas verem coisas diferentes. A ideia é que elas comuniquem entre si para descobrir o caminho correto ou como prosseguir.
No caso de “Bokura: Planet”, você faz parte de uma equipe de astronautas que acaba preso em um planeta desconhecido. A partir daí você e outro jogador vão ter que trabalhar em conjunto para descobrir como voltar para a casa – ou se isto é sequer possível.
A demo do game também revela uma maior interação com o cenário, como a capacidade de empurrar ou puxar certos objetos – e isto, obviamente inclui o outro jogador – e uma presença maior de elementos narrativos. Um dos pontos que me chamou bastante a atenção foi seres alienígenas se comunicando com os protagonistas, algo que sequer tinha em “Bokura”.
Apesar dos visuais bem adoráveis e carismáticos, não boto muita fé, que “Bokura: Planet” tenha uma história feliz. Um dos meus jogos favoritos de Tokoronyori é “farewell planet” – que conta a história de um vilarejo de máquinas que pensavam que eram seres humanos. Não duvido que ele acabe seguindo uma linha parecida com o seu novo projeto.
Das duas, uma: eu vou chorar com a história ou vou chorar de frustração. Seja como for, irei jogá-lo.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: