Não nego que a primeira vez que olhei para Calico, pensei “hmm… não sei se o jogo é para mim”. Mas a ideia de administrar um cat café, ainda mais para alguém que tem mais gato do que bom senso, é tentadora. Depois de algumas horinhas com o jogo desenvolvido pela Peachy Keen Games e disponível no Steam, digo que foi uma decisão certa.

Calico é parte administração de um cat café, parte “slice of life” onde você interage com diversos personagens da cidade e um bocado de minigames para passar o tempo. Não é algo tão profundo quanto os jogos que eu tendo a cobrir aqui no site, e o estilo visual pode parecer peculiar de início.

Mas na medida em que desbloqueava mais áreas para o meu café, mais eu ficava investido no jogo, mais eu queria passear com os gatos – sejam eles os pequenos que ficam pelo café até os imensos que podem ser usados como montaria.

Com 2020 chegando nos momentos finais, não posso deixar de recomendar Calico como “aquele jogo para fechar o ano”. É adorável, relaxante e ainda repleto de gatos! Tem coisa melhor do que isso?

Ele está disponível via Steam por R$24,89 e Nintendo Switch por US$11,99.

Administre um Cat Café no adorável Calico

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.