Dominus

Em nota a desenvolvedora australiana Membraine Studios anunciou que está desenvolvendo uma adaptação do game de tabuleiro da franquia Warhammer 40K, Adeptus Legion, para uma versão PC com o nome de Adeptus Titanicus: Dominus. O game será disponibilizado ainda este ano em acesso antecipado do Steam.

Tal como o jogo que busca inspiração, Dominus gira em torno do combate entre Titans – imensos robôs do universo Warhammer – e suas respectivas legiões por dominação de território. A desenvolvedora planeja simplificar as regras do modelo original, que dependia demasiadamente de verificação de esquiva e um combate relativamente lento para ser traduzido para um modelo digital.

Para isso ela vai aplicar um sistema de combate por turnos onde ambos os jogadores definem as ações e depois veem o resultado das decisões desenrolar em tempo real. Tal sistema também é visto em games como Frozen Synapse e Tastee: Lethal Tactics.

Ainda não há muitos detalhes sobre personalização e qual o grau de complexidade desses Titans, apenas que haverão variantes e as facções do Império e Chaos já estão confirmadas.

Adeptus Titanicus: Dominus traz combate entre Titans de Warhammer 40K para o PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.