Warhammer 40K

Eu aqui achando que Warhammer 40K: Gladius foi esquecido pela Slitherine e que ele não ia ter mais DLCs. Eis que do nada a desenvolvedora anunciou durante o seu “Tea Time” nesta quinta-feira (11) que os Adeptus Mechanicus estarão disponíveis para compra a partir de 22 de novembro. Preço no Brasil ainda não foi confirmado.

Lado ao lado com os “Tau” como uma das minhas facções favoritas do universo Warhammer, os Adeptus Mechanicus trazem consigo uma série de habilidades únicas para fora e para dentro do campo de batalha. Dentre elas estão o Canticles of the Omnissiah – que aumenta o poder das unidades –, a capacidade de construir mais edificações por tile com o uso de Hive Cities e bônus especiais de produção quando você constrói uma série de edificações próximas umas das outras.

Eles ficam ainda mais interessantes no combate, já que podem capturar robôs neutros ou do inimigo, e tem alta resistência a dano. Qual é a sua fraqueza? O custo de pesquisa. Ao contrário das outras facções do jogo, os Adeptus Mechanicus tem uma produção muito lenta de pesquisa – algo que eu creio estar ligado não só aos meios que eles obtém novas tecnologias como a história que será contada pela sua campanha no jogo.

Warhammer 40K: Gladius pode ser um 4X bem voltado ao combate, mas ver os Adeptus Mechanicus nele e as diversas melhorias que a Slitherine fez para ele ao longo dos anos me deixa bastante feliz e eu torço para que mais pessoas deem uma chance a ele.

Adeptus Mechanicus é a próxima facção de Warhammer 40K: Gladius

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.