Eu venho acompanhando Beyond Mankind da Brytenwalda Studios – a mesma equipe que criou o mod para Mount & Blade – por um bom tempo. Pensei “Bem, esse jogo deve sair em 2022”, mas não! Para a minha surpresa a desenvolvedora anunciou nesta terça-feira (24) que ele estará disponível no Steam em 31 de agosto.
O motivo da minha surpresa, você pergunta? Bem… vamos dizer que Beyond Mankind não é o Action RPG mais bonito que vi por aí, ainda mais um que está seguindo o viés do “realismo” para os seus visuais. Tudo bem, Mount & Blade não era o jogo mais bonito e a Brytenwalda fez um ótimo trabalho nele, por isso que eu ainda mantenho uma pequena expectativa para Beyond Mankind.
Mas só por isso mesmo, pois a sua narrativa é deveras genérica (mais uma história de apocalipse e você sendo parte de uma elite de soldados para salvar a humanidade), e nada no novo trailer me empolgou muito. A Brytenwalda Studios promete que Beyond Mankind virá com um sistema complexo de sobrevivência, lealdade entre personagens e um sistema de criação de personagem peculiar.
Desses, apenas o sistema de criação foi explicado a fundo. Em suma você escolhe um conjunto de cromossomos e esses cromossomos irão determinar suas habilidades passivas e ativas. É uma proposta arriscada, mas considerando que tudo em Beyond Mankind quer fugir dos “padrões”, estou curioso para ver como vai ser o jogo no fim das contas. Só espero que ele não me venha com todo esse papo e acabe sendo linear.