A Paradox anda fazendo algumas decisões estranhas, não acham? Após lançarem “Surviving the Abyss” e entrarem em quase um completo silêncio, agora é a vez de outro jogo do selo “Paradox Arc” ir pelo caminho contrário. O deckbuilder “Across the Obelisk” da Dreamsite Games foi comprado pela empresa e teve uma nova expansão lançada.
Levando em conta que o portfólio da Paradox até então não tinha nenhum deckbuilder competente, “Across the Obelisk” me soa como uma boa oportunidade para a desenvolvedora expandir o seu repertório. O que, pelo visto, não é uma boa opção é cobrar alto pelos seus DLCs – justamente o caso de “Sands of Ulminin”.
Saindo por nada mais, nada menos do que R$59,99 – quase o preço do jogo completo – o DLC adiciona uma nova zona, dois novos heróis, 30 itens e 3 novos chefões. Se ele vale o preço ou não, eu ainda não sei dizer pois não tive a chance de jogá-lo, mas já torci o nariz.
Creio que eu não me dei muito bem no geral com “Across the Obelisk”. Gosto muito do conceito e de como ele é jogado, mas é um deckbuilder voltado um pouco demais para partidas coop. Pode ser que os meus interesses não se alinharam no período. Talvez volte a ele para uma segunda olhada – ainda mais que agora ele oferece um modo sandbox com a atualização 1.2.
Isto é, se eu tiver tempo para encaixar mais um grande jogo de estratégia / deckbuilding na minha agenda.
Veja o trailer e mais imagens de “Sands of Ulminin” abaixo: