Em nota, a Raw Fury anunciou que o período de acesso antecipado de seu roguelite / simulador de fazenda Atomicrops começará em 5 de setembro na Epic Games Store. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Se o conceito soa absurdo para você, imagina para mim que está acostumado com jogos de fazenda como Farming Simulator? Atomicrops é exatamente o mashup que você está pensando. Uma parcela do jogo é gasta mantendo a sua lavoura regada e bem cuidada, melhorar o equipamento da fazenda e se casar (para ter um aliado no combate). Já a outra metade é voltada para o combate – que inclui defender a sua fazenda de mosquito gigantes ou explorar mapas gerados proceduralmente em busca de novos materiais para a sua fazenda.

O mínimo que posso dizer no momento é que ele aparenta ser um tanto divertido. Minha preocupação costumeira é até que ponto essa diversão não vai virar repetição? Gosto de geração procedural, shooters e conceitos absurdos. Mas conceitos são só o começo, o principal é a execução.

Ainda não há data para o lançamento da versão final de Atomicrops.

Acesso antecipado de Atomicrops começa em 5 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.