Diante do fato que os chilenos da ACE Team estão tão focados no desenvolvimento de “The Eternal Cylinder”, eu sequer esperava um novo jogo deles tão cedo. Todavia, no Nacon Connect ocorrido nesta terça a desenvolvedora anunciou o “retorno” para o mundo de Zeno Clash com Clash: Artifacts of Chaos.
Até onde deu a entender, Clash: Artifacts of Chaos não é uma sequência direta para Zeno Clash 2, mas sim algo como um “spin-off” situado no mundo de Zenozoik. Isso não quer dizer, é claro, que ele não venha com muitos traços da franquia.
O combate, por exemplo, se mantém como um dos pontos-chave de Clash: Artifacts of Chaos, agora com a possibilidade de se jogar em primeira ou terceira pessoa. Há também uma grande mudança estética em comparação a Zeno Clash II. O mundo de Zenozoik está mais estilizado e seus ambientes com traços mais fortes os delineando.
Com a previsão de sair em junho de 2022, eu torço muito para que o trailer apresentado não seja nenhum indicador de como será o combate de Clash: Artifacts of Chaos, pois ele está muito longe da fluidez alcançada pela ACE Team no passado. Bom, na pior das situações, eu ainda ao menos tenho o seu peculiar universo para explorar.