Ace Combat 7

Finalmente dando um ponto final no que parecia um eterno “sai, não sai, sai, não sai” de tantos rumores sobre possíveis datas ou adiamento, a Bandai Namco anunciou durante a Gamescom que Ace Combat 7 será lançado em 18 de janeiro para PlayStation 4 e Xbox One, enquanto a versão PC chega em 1º de fevereiro.

A história do game se passa durante a segunda “Usean Continental War”, teatro de guerra que apareceu pela primeira vez em Ace Combat 3, e posteriormente em Ace Combat 4 agora tem como os principais lados do conflito o reino da Euresea, a federação Osean e a organização internacional IUN. O jogador participa do conflito no papel de uma força militar formada unicamente de criminosos e usados como “escudo de carne” para defender as nações de um misterioso ataque de jatos-drones.

Se você, como eu, está pelos aviões, aqueles que os fãs da franquia estão acostumados já tem o seu retorno marcado: o A10-A Thunderbolt II, os F-15, os SU-30, e surpreendentemente uma versão do F-35C que funciona e não está uma briga eterna entre o Pentágono e a fabricante Lockheed Martin.

O novo vídeo de Ace Combat 7 que acompanha o anúncio também deixa um pouco da tradição de Ace Combat de lado de “só trazer caças e mais caças”, e se foca mais nos personagens que compõem a trama, quais são suas ideologias e diferenças; uma discrepância que fica ainda maior se comparado ao de Ace Combat 6. Não conversamos sobre Ace combat Assault Horizon

Ace Combat 7 sai no começo de 2019 para consoles e PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.