Absolver

Em um universo que se curvasse a todas as minhas vontades, o mundo inteiro jogaria Absolver. Como isso não é possível, nem moralmente correto, ficarei feliz em ver quem ainda está jogando o game de luta da Slocap, ou quem vai decidir voltar quando a expansão Downfall for lançada gratuitamente em 25 de setembro no PC e PlayStation 4.

Anunciada no começo do ano, ela traz um novo modo – que dá nome a expansão – Downfall. Ambientado nas minas Adalian, ele gera um novo mapa proceduralmente a cada partida e é composto tanto por novos inimigos como três lutas contra chefões. Ou seja, praticamente Absolver “roguelike”.

Junto a ele vai ser lançado o estilo de combate Faejin, voltado para quem já tem uma certa experiência e domínio dos estilos já presente no game, especialmente por contar com a maioria dos golpes voltados para o uso de armas de médio alcance ou socos. Ao que tudo indica, vai ser um bom complemento para o estilo Windfall.

Downfall também trará um novo sistema de desafios das Escolas. Estes contam com novas tabelas de liderança, novas recompensas a cada final de temporada – que tende a durar até três semanas. Para aqueles que gostam de emperiquitar o personagem (todos nós), já foram confirmados seis novos sets e duas variantes de prestígio.

Ainda não estou completamente “vendido” na geração procedural aplicada a Absolver; tendo em vista, porém, que a comunidade criticou tanto a “falta de conteúdo”, certamente é uma boa maneira de garantir que aqueles que buscam mais elementos PVE tenham algo a mais do que repetir as mesmas áreas do jogo base.

Absolver: Downfall – data da expansão é divulgada

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.