Plague Tale

Por pouco que não me esqueço da existência de A Plague Tale: Innocence. Apresentado originalmente em 2017, a Focus Home Interactive e a Asobo Studio anunciaram que ele estará disponível a partir de 14 de maio para PC, Xbox One e PlayStation 4. Preço ainda não foi definido.

Ambientado no século XIV, ele conta a história de Amicia e seu irmão Hugo, que são perseguidos pela inquisição durante o ano inicial da peste negra na Europa. Trazidos por uma infestação de ratos, eles atuam de maneira ainda mais peculiar na França do game, capazes de formar basicamente “exércitos” e atacar os irmãos.

A jogabilidade de A Plague Tale une solução de quebra-cabeças, crafting (sim, infelizmente) e stealth. Ao longo da história você encontrará outros órfãos que podem te ensinar alquimia usada para acender fogueiras, despistar guardas, ou até mesmo usar os ratos – os coadjuvantes do game – para mata-los.

O novo vídeo, divulgado em conjunto com a data de lançamento, entra em mais detalhes sobre a interação dos irmãos, a construção do universo e como eles lidam com a morte.

A Plague Tale: Innocence será lançado em maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.