Em nota, a Hooded Horse e a Sad Socket anunciaram nesta semana que “9 Kings”, um misto de construtor de cidades e autobattler vai estar disponível a partir de 19 de maio via Steam.
Para quem não conhece, “9 Kings” segue o molde de jogos recentes como “DotAge”. Você começa uma partida com 9 quadrados e um conjunto de cartas. Estas cartas variam entre unidades militares, edificações para a sua cidade ou magias especiais. Por que você precisa de unidades militares? Porque outros reis e rainhas estão em conflito com você.
Ou seja, no final de cada turno você sempre vai travar uma batalha com um dos três ou mais reis que estão na mesma partida que você. Essas batalhas ocorrem de forma semi-automática; você pode tomar o controle de torres, mas você não tem controle direto das unidades.
Quanto mais longe você chegar, maiores são as suas chances e encontrar mercadores ou eventos especiais que permitem você obter mais área para erguer novas construções.
O conceito funciona muito melhor na prática do que eu imaginava. A minha partida com a demo, que está disponível para download no Steam, foi com o “King of Nothing”. Ele começa com tropas simples, mas assim que venci algumas batalhas, fui capaz de obter cartas demoníacas. O campo de batalha era dominado pelos meus soldados e demônios com “vampirismo” – praticamente invencíveis.
Pelo que pude perceber, “9 Kings” é aquele tipo de jogo cujo principal foco é “quebrá-lo”. A versão demo já mostrou outros tipos de reis como “rei do sangue” e “rei da rebelião”, sem dúvidas com cartas absurdas e mecânicas ainda mais peculiares.
Como alguém que está ligeiramente ficando entediado de tanto autobattler, até que fiquei surpreso do quanto gostei de “9 Kings”. Este certamente vai para a minha lista de desejos.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: