Para quem é fã ávido de “SnowRunner”, não se desespere. O jogo cuja premissa base é transportar cargas por terrenos acidentados não virou Farming Simulator tampouco “Stardew Valley”, é só o fato de que sua oitava temporada, “Grand Harvest” – disponível nesta quinta-feira (13) – tem como principal tema “fazenda”. Ela pode ser comprada em avulso por R$39,90 ou como parte do passe “ano 2” de “SnowRunner”.
O que isso significa? Que os quatro novos mapas são compostos de missões que variam entre restaurar equipamento de fazenda, transportar cargas para ajudar a reconstruir parte da cidade e o aeroporto local. O DLC é acompanhado por três novos veículos, o K7M e o K700 da Kirovet e o Step 39331.
Tive a chance de jogar um pouco dos mapas e devo dizer que esteticamente eles são mais uma vez, excepcionais, mas aqueles que estão procurando um desafio extra podem ficar desapontados. Boa parte deles é composta por terrenos planos e fáceis para quem já tem horas e mais horas em “SnowRunner”. Se você tem todos os veículos de DLC então nem se fala, eu liberei os waypoints em menos de 20 minutos de jogo. Creio que seja um recorde para mim.
Apesar disso, o DLC ao menos tenta trazer algo diferente do que o último – cuja tentativa bizarra de transformar “SnowRunner” em um jogo de corrida saiu pela culatra. Além do que, mais ferramentas e construções para os modders – que são o coração de “SnowRunner”, são sempre bem-vindos.
A lista completa de alterações está disponível no fórum da Focus Home Interactive.