Eu tenho muito jogos no Steam. Tantos, mas tantos que eu comprei “Timberborn” assim que ele entrou em acesso antecipado e tenho menos de 40 minutos de jogo. Foi então com muita surpresa ler que a quinta atualização do jogo está prevista para 18 de janeiro e virá não só com novas estruturas, como um sistema de poluição reformulado.
De acordo com a Mechanistry, desenvolvedora do game, a atualização já está em testes desde meados de 2023. O novo sistema de poluição – a mudança mais radical dela – praticamente afeta toda a sua cidade. Em suma, rios agora podem serem infectados com o que o jogo chama de “Badwater”. Essa água deixa os castores doentes, mata plantações e pode acabar com uma partida se não for controlada.
A atualização adiciona, portanto, novos tipos de estruturas como tanques de contenção e barreiras anti-contaminação. É impossível eliminar completamente o efeito da “Badwater”, mas ao menos impedi-la de se espalhar.
Para quem já é veterano no jogo, a “Badwater” também vai ser um problema já que ela vai ser incluída no sistema de “estações”. Além das secas e tempestades, agora uma estação de “Badwater” pode dar as caras.
Considerando que eu tenho apenas 40 minutos de jogo, já sei que vou perder feio na minha primeira seca, mas estou bem curioso em testar o sistema de “Badwater”. Seria este um chamado para finalmente começar a jogar “Timberborn”?
Veja o trailer da 5ª atualização abaixo. O jogo está disponível via Steam Early Access por R$73,99.