Pelo visto o Egito antigo está em alta em outubro. Como se já não bastasse “Total War: Pharaoh” vindo aí, é a vez da Hooded Horse e a Mohawk Games anunciarem o DLC “Pharaohs of the Nile” para “Old World”. Ele chega em 4 de outubro no Steam e GOG, e vem com uma nova campanha focada em Kemet (antigo nome dado para o Egito) e o reino de Kush. Preço no Brasil ainda não foi divulgado
A nova campanha / cenário segue os moldes das outras campanhas produzidas pela Mohawk Games, com ênfase na narrativa e em eventos. Ela te coloca no controle durante o período de ascensão de Kemet até o seu colapso na Idade do Bronze com a chegada dos Povos dos Mares. Como é de se imaginar, ela virá com eventos e mecânicas exclusivas. Uma delas, a inundação do Nilo, pode ser visto na galeria de fotos.
Já Kush terá as suas próprias peculiaridades, como uma edificação especial – as pirâmides Kushitas. Cinco dinastias especiais que vão do faraó Piye até Amanirenas, que lutou contra os Romanos já foram confirmadas. A lista completa de unidades e especializações da nação ainda não foi divulgada
“Old World” já virou na minha opinião um grande clássico dos 4X. O sistema de famílias, diferentes dinastias e eventos que são impactantes tanto em curto como em longo prazo fazem com que cada partida tenha um “gostinho” diferente. As campanhas são tão boas que há momentos que prefiro jogá-las do que o modo sandbox. Isso sem falar no suporte a mods, algo que sequer toquei em mais de 30h de jogo.
Se for para comparar com os grandes “inovadores” dessa geração, “Old World” vai muito além do que Humankind tentou fazer. Caso você não tenha jogado ele ainda, deixo aqui uma gigantesca recomendação.
Veja o trailer e mais imagens de “Pharaohs of the Nile” abaixo: